domingo, 16 de agosto de 2009

Por que Ele se deixou morrer

Por que Ele se deixou morrer?

ü Porque não há um que seja bom.
Romanos 3:10 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer”. Por mais que alguém queira dizer que é bom, ninguém é bom. A Bíblia diz que as nossas justiças são como trapos sujos. (Isaías 64:6).

ü Porque todos somos pecadores.
Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus. Deus diz que por causa do pecado, estamos afastados de Sua glória. Isso significa que não somos bons suficientes pra ir pro céu”.

ü Por que não podemos salvar a nós mesmos.
A Bíblia diz que a salvação é por meio da fé e não é por obras pra que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9). Se pudéssemos ser bons, ou se boas obras nos levasse ao céu, então Jesus não precisaria sofrer a morte de cruz.

ü Porque estamos todos condenados.
Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Salário é o que merecemos receber por algo que fizemos. E se pecarmos, mereceremos a morte (Separação completa de Deus – condenação ao inferno). Nossa saída?
Mas, Jesus, por Seu imenso amor, não quer que sejamos condenados. E recebeu o salário do pecado no nosso lugar. Nós que merecíamos estar na cruz, porque somos pecadores, mas, Ele nunca pecou. “Aquele que não conheceu o pecado, se fez pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus”. (2 Cor 5:21). Ele comprou a nossa entrada no céu, um presente de graça, com o preço do Seu próprio sangue. Ele quer nos dá vida eterna com Ele.

ü Por que somente Ele pode nos dar vida eterna:
Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, se não por mim”.(João 14:6). Somente Ele pode nos dar vida eterna porque Ele é a manifestação de Deus em carne, Jesus é Deus e ressuscitou dos mortos.

Então como posso ter a vida eterna?
1. Reconheça que é um pecador e que você não pode salvar a si mesmo
2. Reconheça que por causa de um pecado você está condenado (a).
3. Reconheça que Jesus morreu pra pagar o preço do seu pecado.
4. Ore e peça a Deus pra lhe dar a vida eterna. Isso só vai custar a tua fé, a salvação é gratuita.






2 comentários:

  1. Hi..
    HOW ARE YOU.
    http://sweetfrand.blogspot.com
    mohancy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Teresa, adorei esse texto que mostra quão importante é estarmos ao lado do Pai.

    Parabéns, continue assim.

    beijos,

    Mario

    ResponderExcluir