sexta-feira, 20 de março de 2009

O Eterno tem nos respondido e livrado...



" Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou -me de todos os meus temores. Olharam para Ele e foram iluminados; e, os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor ouviu, e o salvou de todas as suas angustias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Sl 34: 4-7)


Queridos amigos, refletindo neste salmo e comparando-o às experiências diárias, tive o privilégio de reafirmar a certeza da presença de Deus em minha vida. Essa semana passei por um momento muito difícil, no qual pude constatar e sentir, o amor e o cuidado do Pai comigo e com os meus.
No último domingo, dia 15 de março, Estive no campus da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, para fazer uma prova de concurso. Lá encontrei algumas amigas de turma, e uma delas, me ofereceu uma carona na volta prá casa. Pois bem, no caminho de casa, conversamos bastante, colocamos nosso papo atrasado em dia, e a viagem seguiu tranquila, até chegarmos próximo a residência da mesma. Perto de sua casa, ela se distraiu e subiu com o carro na calçada, batendo em uma proteção de concreto. O carro ficou com parte da frente totalmente destruida, e nós, evidentemente, ficamos apavoradas e perplexas, porque tudo parecia tão normal há poucos segundos. Esses poucos segundos de distração poderiam ser fatais, se não fosse o cuidado de Deus conosco. Pela graça do Senhor, nada sofremos. Até aí tudo bem, alguns de vocês devem estar pensando: E daí? Não pareceu nada sério! Porém muitas vezes esquecemos de agradecer a Deus pelos livramentos que Ele tem nos dado, seja você crente Nele ou não. No livro de Salmo, capítulo 34, o salmista Davi, louva a Deus porque Ele respondeu as suas súplicas. É de grande importancia que nós estejamos confiantes no Altíssimo, mesmo saibendo que Ele permanece fiel, nos livrando e nos abençoando com toda a sorte e bençãos. Minha amiga Luiza, ficou super nervosa com o ocorrido ( também não era pra menos!), ela teve perdas materiais, infelizmente. Mas, o maior presente de Deus é a nossa vida, e digo obrigada, Jesus, por cuidar de nós.

Que a nossa confiança e esperança esteja somente no Altíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário