domingo, 22 de março de 2009

Comparsas assistentes sociais, aprontando todas em Salvador!
Gente, que saudade dessa foto. Não há como esquecer o sorriso de Leka, a Sabedoria de Gisele e a doçura de Karina. Meninas, como foi maravilhoso passar esses dias com vocês, compartilhar nossos sonhos, nossos medos, aventuras!
Saibam que amo vocês demais e que, ainda que estejamos longe, por causa do trabalho, das circunstancias da vida, estaremos sempre unidas na verdadeira amizade. É muito bom ver o sucesso de cada uma de vocês, saber que somos vitoriosas em tudo que fazemos. Mas, peço a compreensão de todas, pelo que vou recordar aqui, algumas de nossas trelas em Salvador. Por favor meninas, não me matem depois!
Quem lembra de Gisele, essa menina magrinha de óculos, a segunda comparsa da foto? Pois é, ela mesma. Quando fomos à Salvador, para participarmos do Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social - ENESS, essa moça pensou que ia prá Selva Amazônica, de tanta bagagem que levou. Nossa... ela pegou uma mochila emprestada do cunhado, daquelas mochilas de 20 litros, de mochileiros, e levou: fogão, gás, panelas, pratos, copos, colchonete, ufa! fora as roupas e outras cositas...( risos). Foi tão engraçado, porque, eu levei uma bagagem enorme, e ficou todo mundo me zoando, mas, quando Gisele chegou, para a surpresa de todos, a menina me superou na bagagem. Ela parecia uma grila,coma aquele monte de panelas nas costas dela. E por isso, até hoje ela é carinhosamente chamada pelo grupo de grila!
Falando da comparsa Karina, a terceira da foto, a morena super gata, de saia jeans, sim ela mesma. Essa moça, toda fresca, só queria andar de taxi, morrendo de vergonha das nossas presepadas, sim presepadas, porque gisele quase mata as ocupantes do alojamento com o cheiro de gás( Acreditem se quiser, mas, ela levou aquelas panelas e até comida pra cozinhar dentro do alojamento). A patinha ( Apelido carinhoso da comparsa karina)até passou mal durante a viagem (Ka, não vou dizer porque tu passou mal, fica fria!). Mas, nós aprontamos tanto, tanto, que fizemos até cotinha pra viajar. Nós não tinhamos, na época, um real no bolso ( vocês sabem como é vida de estudante né?), daí ,Gi teve a brilhante ideia de fazer cotinha( kkkkkkkkkk). Aí nessa cotinha, entrou grana de professores, funcionários da UFPE, parentes, os cambal. Mas, enfim, conseguimos a tão sonhada viagem...
Leka, a quarta da foto, de cabelão, quase mata agente de susto, quando sumiu de perto de nós...Se perdeu a bichinha... Leka, nunca mais faça isso, quase mata agente de tanta preocupação!
Bom, amigos, vou ficando por aqui, porque as comparsas nesse exato momento, já devem está lendo isso e, se eu contar mais, elas vão me excomungar do grupo ( risos). Por isso é melhor parar por aqui, né meninas...
Mas, um abraço a todas vocês, comparsas do Seriço Social. Um grande abraço nas comparsas, Gi ( grila), Karina( Patinha), Leka, e também nas que não se encontram na foto, como, Raquel, Lane (a pig),Rivo, e a mim, que minha amiga Lane, apelidou carinhosamente, de comparsa sem futuro...sacanagem né?
Amigas, como despedida, deixo essa poesia de Drumonnt, em homenagem a nossa amizade:
"Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o meu futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles,considero a enorme realidade.
O presente é tão grande,não nos afastemos.
Não nos afastemos muito,vamos de mãos dadas".
( Carlos Drummont de Andrade)

Um comentário:

  1. Oi Tereza, gostei de ver o seu blog. Que bom que você está de volta aos braços do Pai. Deus te preserve neste caminho sempre. Bjo

    ResponderExcluir